"Quando sua determinação muda, tudo o mais começa a se mover

em direção ao seu desejo".

3 de jan. de 2009

GOSHO - O Devoto do Sutra de Lótus encontrará perseguição

(Hokke Gyoja Honan-ji, págs. 965 a 967)

Para Kawanobe e sua gente, o Sacerdote Yamoto Ajari e outros, e todos os meus discípulos e meus seguidores Saburo Zaemon-no-jo e Toki. Respeitosamente, Nitiren.
Pós-escrito: Nagarjuna e Vasubandhu foram, ambos, eruditos de mil obras. Contudo, eles expuseram somente os ensinos Mahayana provisórios. Embora entendessem (o significado de) o Sutra de Lótus em seus corações, eles não o declararam em palavras. (Existe uma transmissão oral referente a isto). Tientai e Dengyo chegaram até a expô-lo, mas deixaram sem revelar o objeto de adoração do ensino essencial, os quatro Bodhisattva, o supremo santuário e os cinco caracteres do Nam-myoho-rengue-kyo. As razões dele foram, primeiro, porque o Buda não havia transferido o ensino a nenhum deles, e, segundo, porque o tempo não era oportuno e a capacidade das pessoas ainda não havia amadurecido. Agora chegou o tempo e os quatro Bodhisattvas com certeza farão o seu advento. Eu, Nitiren, fui o primeiro a compreender isto.
Afirma-se que o vôo de um pássaro azul anuncia a aparição da Rainha do Oeste, e que o conto de uma pega prediz a chegada de uma visita. Da mesma maneira, há presságios que prenunciam o advento dos quatro Bodhisattvas). Todos aqueles que se consideram meus discípulos devem saber que agora é o tempo para os outros Bodhisattvas aparecerem. Portanto, mesmo que isso possa lhes custar suas vidas, jamais devem abandonar sua fé.
Toki, Saburo Zaemon-no-jo, Kawanobe, Yamamoto Ajari e o restante dos senhores, cavalheiros e sacerdotes, devem ler esta carta uns para os outros e prestar atenção. Nessa era impura, devem sempre conversar juntos e jamais devem parar de orar pela sua próxima vida.
O quarto volume do Sutra de Lótus declara: "Como o ódio e a inveja (com relação a este sutra) abundam mesmo durante a existência do Buda, muito piores serão no mundo após a sua morte!" O quinto volume diz: "As pessoas nutrirão rancor (contra o Sutra de Lótus) e acharão extremamente difícil acreditar". O trigésimo oitavo volume do Sutra Nirvana afirma: "Naquele tempo havia um número incontável de brâmanes que conspiraram em conjunto e foram em massa até o rei Ajatashatru de Magadha dizendo: Atualmente existe um homem de perversidade incomparável, um monge chamado Gautama.
Oh! Rei, Vossa Majestade nunca o examinou e isto foi despertar muito medo em nós. Todas as espécies de pessoas más, esperando obter lucros e donativos, ocorreram a ele aos bandos e tornaram-se seus seguidores. (Eles não praticam a bondade. Ao invés disso, usam o poder de encantos e magias para convencer homens como) Mahakashyapa, Shariputra e Mandgalyayana. Isto ilustra bem o significado da passagem: "Como o ódio e a inveja abundam mesmo durante a existência do Buda…"
O monge de grande virtude Tokuiti insultou o grande Mestre Tientai Chihche, dizendo: "Olhe aqui, Chih-I, discípulo dequem você é? Com uma língua menor que sete centímetros de comprimento, você calunia os ensinos que vem da língua longa e ampla do buda ?" Tokuiti também afirmou: "Com certeza, ele (Tientai) deve ser perverso e insano". Mais de trezentos sacerdotes, incluindo os prelados de alta categoria dos sete principais templo de Nara como o Supervisor de Monges Gomyo e o Mestre de Disciplina Keishin, atuaram insultos ao Grande Mestre Dengyo, dizendo: "Assim como na terra da Hsia do oeste na época central houve um brâmane mau chamado Eloquência Demoníaca que enganava as pessoas, agora, neste reino leste do Japão há um monge de cabeça raspada que cospe palavras astutas. Demônios como esse atrairão para si aqueles que têm mentes semelhantes e enganarão e desencaminharão o mundo".
Contudo, Dengyo em seu "Hokke Shuku": "Sakyamuni ensinou que o superficial é fácil de abraçar, mas o profundo é difícil. Abandonar o superficial e buscar o profundo requer coragem. O Grande Mestre Tientai confiou no Buda Sakyamuni, obedeceu-lhes e trabalhou para sustentar a escola Hokke (Lótus), propaando os seus ensinos por toda a China. Nós, do Monte Hiei herdamos a doutrina de Tientai e labutamos para manter a escola Hokke e para disseminar seus ensinos por todo o Japão."
Durante a existência toda do Buda assim como nos dois mil anos dos Primeiros e Médios Dias da Lei que se seguiram à sua morte, houve somente devotos do Sutra de Lótus. Eles foram o próprio Buda Sakyamuni, Tientai e Dengyo. Em contraste, Shan-wu-wei e Pu-kung da escola Shingon, Tu-shun e Chih-yen da escola Kegon, e os mestres da escola Sanron e Hosso, todos, interpretaram as sentenças do Sutra do verdadeiro ensino de uma forma que estas concordassem com o significado dos Sutras provisórios. Eruditos como Nagarjuna e Vasubandhu compreenderam internamente (o significado de) o Sutra de Lótus, mas não o expressaram em palavras externamente. Nem mesmo as quatro categorias de santos. Nos Primeiros Dias da Lei poderiam se comparar com Tientai e Dengyo em se tratando de propagar o Sutra de Lótus conforme o mesmo ensina.
Se a predição do Sutra for verdadeira, deve existir um devoto do Sutra de Lótus nos Últimos Dias da Lei, e as imensas dificuldades que ele encontrará excederão àquelas que ocorreram durante a vida do Buda. O próprio Buda experimentou nove grandes provações. Ele foi caluniado por Sundari; ofereceram-lhe papa de arroz fétida; foi forçado a comer forragem de cavalo; o Rei Virudhaka massacrou a maior parte do clã Sakya; foi esmolar, mas sua tigela permaneceu vazia; Chinchomanavika caluniou-o; Devadatta empurrou uma enorme pedra no alto de um morro (numa tentativa de matá-lo); e o vento frio obrigou-o a buscar mantos para se proteger. E, além disso, ele foi denunciado por todos os brâmanes, conforme mencionei anteriormente. Se considerarmos a predição no Sutra (de que o ódio e a inveja serão 'muito piores' após a morte do Buda), então Tientai e Dengyo não cumpriram a profecia do Buda. Em vista de tudo isso, deve aparecer no início dos Últimos Dias da Lei assim como o Buda predisse.
De qualquer modo, no dia 7 de dezembro de 1273, uma corte de Hojo Tokiyori, o ex-governador da província de Musashi, alcançou a província de Sado. A missiva à qual ele apôs seu selo, diz: Ouvimos um boato de que Nitiren, o sacerdote exilado em Sado, está liderando seus discípulos na maquinação de alguns atos nocivos. Seu estratagema é totalmente ultrajante. A partir de agora, aqueles que seguirem sacerdotes serão severamente punidos. Se houver quem, mesmo assim, viole essa proibição, seus nomes deverão ser informados. Esta é uma ordem oficial.
Sacerdote Kan'e Em 7 de dezembro de 1273.
A Eti-ro Rokuro Zaemon-no-jo.
Essa carta afirma que eu "maquinando alguns atos nocivos". Os brâmanes caluniaram o Buda, dizendo que Gautama era um homem mau. Eu, Nitiren, sofri pessoalmente cada uma das nove grandes provações. Entre elas, o massacre a que Virudhaka submeteu o clã Sakya, ir pedir donativos e ser deixado com um tigela vazia, e ser forçado a procurar mantos como proteção contra o vento frio. Foram grandes testes que superaram em muito aqueles que ocorreram durante a existência do Buda. Esses são sofrimentos que Tientai e Dengyo jamais enfrentaram. Os senhores realmente devem saber que, somando Nitiren aos, há agora um quarto devoto do Sutra de Lótus, que surgiu nos Últimos Dias da Lei. Quão feliz estou por cumprir as palavras da profecia do Sutra: "Muito piores serão no mundo após a sua morte!" Quão triste eu me sinto pelo fato de que todas as pessoas deste país cairão no inferno Aviti! Não entrarei em detalhes aqui, ou esta carta se tornará muito complicada. Devem considerá-la por si próprios. Nitiren
Em 14 de janeiro de 1274.
Todos os meus discípulos e seguidores devem ler e ouvir esta carta. Aqueles que são diligentes devem discutí-la entre si.
Fundo de Cena
Nitiren Daishonin escreveu esta carta para todos os seus discípulos sacerdotes e seguidores leigos, incluindo Toki Jonin, Shijo Kingo, Kawanobe e Yamato Ajari, no dia 14 de janeiro de 1274. Embora um mês mais tarde o governo viesse a decretar o seu perdão, nessa ocasião Nitiren Daishonin ainda estava sendo tratado como um criminoso, um fato evidente a partir das ordens promulgadas por Hojo Tokiyori citados neste gosho. (As mesmas também são mencionadas no Gosho "O Comportamento do Buda"). A hostilidade das autoridades, somadas as dificuldades como o frio e a fome, tornavam a sobrevivência de Nitiren Daishonin deveras precária.
Nesta carta, ele salienta a seus discípulos que mantenham firmemente a fé, mesmo sob o risco de suas vidas. Ele também declara que é o verdadeiro devoto do Sutra de Lótus nos Últimos Dias da Lei. O Sutra de Lótus afirma: "Como o ódio e a inveja com relação a este Sutra abundam mesmo durante a existência do buda, muito piores serão no tempo após a morte!" Nitiren Daishonin indica que somente ele, de acordo com a predição do Buda, experimentou, em prol do Sutra, perseguições maiores do que aquelas enfrentadas pelo Buda Sakyamuni ou pelos Grandes Mestres Tientai e Dengyo.
O Pós-escrito dessa carta, que na realidade aparece em seu início, contém um referência antecipada às grandes Leis Secretas - o objeto de adoração, o supremo santuário e a invocação ou Daimoku do ensino essencial como a doutrina que nem Sakyamuni ou seus sucessores da Índia, China e Japão jamais revelaram. Esses elementos formam o âmago do budismo de Nitiren Daishonin, e parece que ele já os tinha em mente há muito tempo. O Gosho "Desejos Mundanos são Iluminação", datada no mês de maio de 1273, fala de 'assuntos importantes contidos no capítulo Juryo do ensino essencial' e a "Carta a Guijo-bo", datada do mesmo mês, cita 'as grandes Leis Secretas, a incorporação de dos três mil mundos numa existência momentânea da vida, no capítulo Juryo'.
O gosho "O Verdadeiro Objeto de Adoração", concluído em abril de 1273, especifica o Daimoku e o objeto de adoração, declarando: "…eles não colocaram o Nam-myoho-rengue-kyo em prática real nem estabeleceram o verdadeiro objeto de adoração"; um outro gosho, "O Verdadeiro Aspecto de Todas as Leis" datado no mês seguinte, também menciona o Daimoku e o objeto de adoração: "Nitiren, no entanto, foi o primeiro a propagar a Lei Mística confiada ao Bodhisattava Jogyo para ser disseminada nos Últimos Dias da Lei. Nitiren foi também o primeiro a inscrever o Gohonzon…", contudo, Nitiren Daishonin nunca havia se referido especificamente ao supremo santuário até escrever essa carta. Neste sentido, esse Gosho é especialmente importante pois é a primeira escritura remanescente que enumera todas as Grandes Leis Secretas.

17 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hi !!! Good job!
Wuzzap?

Anônimo disse...

Seu site é um site de qualidade , por algum motivo , poucos otimizado e malochitaem . Recomenda anunciá-lo usando o software XRumer 7 Elite ( Elite Hrumer 7) você pode baixá-lo em http://x-rumer.ru/ programa de abate ouvido para a promoção de sites de blog.

Anônimo disse...

Благодарю за статью. Что-то еще на эту тему интересно узнать. :)

Anônimo disse...

[url=http://wm-sarov.ru/]Ввод и вывод WMZ[/url]

Anônimo disse...

Сайт посвященный любви и романтике!

Anônimo disse...

ТЕФОНД Плюс [url=http://www.membrana.su/]Мембрана[/url] идеально подходит для защиты [url=http://www.membrana.su/]Мембраны[/url] гидроизоляции плоских кровель. Прореха гидроизоляционного ковра для плоской кровле - поодаль распространенное явление. Упадок тяжелого предмета для кровельный ковер, недостача гидроизоляции людьми, птицами, природными явлениями - в итоге приводит к протечкам гидроизоляции.
Тефонд плюс порядочно надежно отбивать гидроизоляционный ковер [url=http://www.membrana.su/katalog/54-tefond.html]Профилированная мембрана Тефонд[/url] и собственноручно довольно справлять функции дополнительного гидроизоляционного слоя – чтобы [url=http://www.membrana.su/katalog/55-tefond-plus.html]Профилированная мембрана Тефонд плюс[/url] счет наличия герметичных соединений (битумный герметик в двойном замке).

Anônimo disse...

[url=http://tvsector.com/] Check free 720p on-line [/url]

Anônimo disse...

Компания ЗАО «Вега-Тепло» - является официальным дистрибьютор в РФ газовых котлов Rinnai (Япония), газовых генераторов Green Power (Китай), газовых генераторов Panda Mashinery (Китай), гибких стальных
гофрированных труб Dong-A и A-Flex для газа и водопроводов (Ю.Корея). Компания ЗАО «Вега-Тепло» в соответствие с сертификатами от производителей имеет право создавать собственную дилерскую сеть
на территории РФ, сервисные центры по техническому обслуживанию газового оборудования и техническому обучению дилеров. Подробная информация на нашем сайте http://rinnaigas.ru и по телефону +7(495)432-50-00

Anônimo disse...

Интернет-Сайт без предоплаты!!!

В современных условиях становится необходимым приобретение или создание WEB-сайта.
Созданный сайт поможет Вам привлечь больше клиентов и организовать рекламу своих товаров или услуг.
Услуга - «Сайт без предоплаты» - это Ваш выбор!!!
Воспользовавшись нашей услугой, Вы абсолютно ничем не рискуете и на выходе получите:

Через один день готовый сайт предприятия (7-10 страниц) от 4000 руб. (в стоимость входит оплата доменного имени, оплата хостинга на 12 месяцев и подбор шаблона сайта 2-3 варианта);
Через один день Вы сможете начать рекламировать Ваш товар или услуги и получать с него прибыль;
Через один день готовый сайт интернет-магазина (без наполнения товаром) от 7000 руб.
Корпоративную электронную почту для Вашего сайта.
Оплата за сайт происходит после его изготовления через платежные терминалы.
Услуги по продвижению и раскрутки сайта оговариваются отдельно.

Подробная информация на нашем сайте и http://niuibis.ru

Предварительные заявки и техническое задание на создание сайтов и интернет-магазинов можно направлять на email: ag622512@ya.ru,
по телефонам 8 (499) 681-01-05, 8 (985) 298-60-52
или по Skype - newteno1

Anônimo disse...

ТЕФОНД Плюс [url=http://www.membrana.su/]Мембрана[/url] идеально подходит дабы защиты [url=http://www.membrana.su/]Мембраны[/url] гидроизоляции плоских кровель. Недобор гидроизоляционного ковра ради плоской кровле - чрезвычайно распространенное явление. Упадок тяжелого предмета воеже кровельный ковер, недостаток гидроизоляции людьми, птицами, природными явлениями - в итоге приводит к протечкам гидроизоляции.
Тефонд плюс кончено надежно бояться гидроизоляционный ковер [url=http://www.membrana.su/katalog/54-tefond.html]Профилированная мембрана Тефонд[/url] и самолично довольно соблюдать функции дополнительного гидроизоляционного слоя – принужден [url=http://www.membrana.su/katalog/55-tefond-plus.html]Профилированная мембрана Тефонд плюс[/url] счет наличия герметичных соединений (битумный герметик в двойном замке).

Anônimo disse...

[url=http://remroom.ru]ремонт квартир онлайн[/url] Реставрация и отделка помещений, комнат или дач – это насущная на сегодняшний день проблема многих людей, решившихся, наконец, отремонтировать свое жилище. Мало того, что ремонт – это процесс трудоемкий и напряженный, еще и найти заслуживающую доверия компанию, занимающуюся отделкой комнат или домов сейчас практически невозможно. Дело в том, что все меньше и меньше в России существует компаний, делающих свою работу хорошо, эффективно и недорого. [url=http://remroom.ru]после ремонта квартира[/url]
Однако наша организация является приятным исключением из этого неприятного правила. Мы вот уже много лет занимается улучшением помещений, квартир, дач и еще ни разу нам не поступало от наших клиентов ни неприятных отзывов, ни каких-либо жалоб. [url=http://remroom.ru]кредит на ремонт квартиры сбербанк[/url] Богатый опыт наших специалистов, а также высокий профессионализм всех без исключения наших сотрудников, поможет сделать хорошо, качественно и – главное - доступно как косметический, так и капитальный ремонт. [url=http://remroom.ru]ремонт квартир под ключ иркутск[/url] Современное оборудование, новые технологии планировки и дизайна, а также индивидуальный подход к каждому клиенту и гибкая система скидок сделали нашу компанию самой успешной на сегодня организацией, оказывающей услуги ремонту и отделке офисов, комнат или дач. [url=http://remroom.ru]ремонт квартир под ключ чехов[/url]
[url=http://remroom.ru]ремонт квартир[/url] [url=http://remroom.ru]ремонт квартирЫ[/url]

Anônimo disse...

Практика показывает. что в 80% случаев медиация дает положительный результат.
Волшебство процедуры медиации позволяет сохранить хорошие отношения между сторонами и разрешить противоречия.
Урегулирование семейных споров даст возможность улучшить взаимопонимание, уменьшить стресс в период развода.
Урегулирование коммерческих споров дает возможность исключить публичные разбирательства, сохранить конфиденциальность и Ваш статус.
Урегулирование налоговых споров позволит уменьшить разногласия между должни ком и кредитором, увеличит способность принятия взаимовыгодного решения.
Использование медиации в образовательных учреждениях даст возможность не только улучшить коммуникацию между участниками, но и научить школьников и студентов предупреждать конфликты и правильно вести себя при вовлечении в спор или ссору.
Ждем Вас на нашем сайте http://mediaciymoskva.ru и по телефону +7 (495) 792-84 94 email:7928494@gmail.com

Anônimo disse...

Todos - todos - todos , Feliz Ano Novo !!!!!!
Desculpe , se não o tópico ... mas ...
Vídeo incrível - a música associada com vídeo
Curiosamente, há um análogo ?
[url=http://youtu.be/DLq5DcQAd6k][COLOR=black][b]UFO. Travel in Space. UFOEVE Travel 1[/b] [/COLOR][/url]

Anônimo disse...

del plz erorr

Anônimo disse...

[url=http://popros.ru/]Платные опросыИнтернет заработок[/url]

Anônimo disse...

выражу благодарность создателю сайта - видно что человек занимается сайтом от души
Имя belashistoriasbudistas.blogspot.com очень удачно выбранно
Приглашаем Вас на наш Форум о любви и отношениях http://dating-cafe.ru
Мы рады всем новым друзьям и интересными публицистами!
Будем рады видеть автора модератором