"Quando sua determinação muda, tudo o mais começa a se mover

em direção ao seu desejo".

3 de jan. de 2009

GOSHO - Resposta ao Lorde Matsuno

(Matsuno Dono Gohenji, pág. 1388)

Recebi um kan de moedas, um sho de óleo, um robe e dez pincéis de escrita. Não sei como expressar adequadamente minha gratidão pela sinceridade que o senhor tem-me sempre demonstrado. Desta forma, deixarei a tarefa de louvá-lo a cargo do Sutra de Lótus e do Buda Sakyamuni.
Conforme disse anteriormente, como um leigo, o senhor deve recitar Nam-myoho-rengue-kyo determinadamente de manhã e à tarde, dia e noite, e então testemunhar os resultados no último momento de sua vida. (Nessa ocasião) suba depressa a montanha da maravilhosa iluminação e olhe ao seu redor em todas as direções. Verá que o universo inteiro é a Terra da Luz Tranquila. O chão será de lápis-lazuli, e os oito caminhos serão separados por cordões de ouro. Quatro tipos de flores irão chover do céu, e a música ressoará no ar. Todos os Budas e Bodhisattvas estarão presentes, acariciados pelas brisas da eternidade, felicidade, verdadeiro eu e pureza. O Sutra de Lótus é realmente esplêndido! Como estou com pressa, não posso entrar em detalhes.
Com meu profundo respeito,
Nitiren

Em 9 de setembro de 1277.
Pós-escrito
Poderia, por gentileza, enviar dez ryo de sementes da árvore mokurenju ?
END Vol. VI pág.155


As mais Belas Histórias Budistas - As Escrituras de Nitiren DaishoninEndereço: http://www.vertex.com.br/users/san/goshos e-mail: sandro@vertex.com.br

Nenhum comentário: