"Quando sua determinação muda, tudo o mais começa a se mover

em direção ao seu desejo".

10 de ago de 2011

Orientação de Danny Nagashima




Recitar para ser uma pessoa de auto —- estima ilimitada —- este é o melhor remédio.

Quando eu recitei desta forma, tudo em minha vida se transformou. Você pode analisar sua situação da forma que quiser. Você tem que chegar á raiz do por que “Eu não acredito na grandeza de minha vida.” Você tem que agarrar isto pela raiz e arrancar isto de sua vida.

Você deve recitar para aflorar sua própria grandeza. Recitar para apreciar e valorizar sua vida. A resposta é provavelmente muito simples. Mas porque sempre super-analisamos tudo, as coisas se complicam e a solução parece longe de acontecer. Quando eu segui esta orientação, foi inacreditável o que senti dentro de mim. Nossa missão como Budistas é ser feliz —- e não nos tornarmos mestres do sofrimento. Temos nosso lado negativo e o positivo. Existe uma parte nossa que acredita que podemos ser felizes, mas aí nosso lado negativo diz: "Você deve estar brincando!"

Você deve lutar para não se deixar contaminar pelo seu lado negativo. Isto não é dizer apenas eu sou alguém —- mas ser a pessoa que você sempre quis ser, uma pessoa que realmente valoriza sua vida. Esta é uma oportunidade única. Os obstáculos que você enfrenta são as respostas ás suas orações.

Estes sentimentos de dúvida própria, estes sentimentos de “Eu não sou ninguém, eu sou um profissional sem importância, sem expressão...” Estes sentimentos são os sentimentos que precisam ser encarados. Como você se sente sobre você mesmo, aquele sentimento de auto-aversão, de não ser bom o suficiente, estes são os sentimentos que precisam ser erradicados.

Seu talento não está sendo questionado, mas sim de como você se sente com você mesmo. Este é o carma. Você precisa valorizar a si próprio, apreciar sua vida, isto não tem nada a ver com alguém valorizando a nós mesmos. Siga seu coração, evidencie seu Estado de Buda e o efeito que virá desta atitude, os benefícios, serão MASSIVOS!

Você precisa seguir seu coração, fazer de sua vida seu tesouro. Quando se sentar em frente ao Gohonzon, você tem de reverenciar a sua própria vida. O Gohonzon é a personificação de sua vida iluminada. Sua vida merece esta reverência.

Quando ND inscreveu o Dai-Gohonzon ele já recitava Daimoku e da grandeza de sua sabedoria ele foi capaz de inscrever o Dai-Gohonzon para toda humanidade, desta forma todas as pessoas poderiam aliviar seu sofrimento.

Se você recitar por 2 semanas, para vir a ser realmente uma pessoa de auto-estima ilimitada e para realmente, verdadeiramente apreciar sua vida,incluindo suas falhas, suas realizações, suas derrotas,suas perdas, suas vitórias, tudo o que você criou, e apenas verdadeiramente APRECIAR SEU TALENTO seja qual for sua profissão — por 2 semanas — então TUDO MUDARÁ.

Esquece o lixo do passado. Isto só fará com que você se sinta mais impotente. Ponha isso de lado. De hoje em diante, recite realmente para ser aquela pessoa de ilimitada auto-estima. Aprecie realmente tudo sobre você e sua vida: todas as coisas sobre você, que fazem você única e maravilhosa. E lembre-se, todas aquelas coisas — as dores de cabeça — servirão para inspirar outras pessoas. Isto é o que você precisa para dividir sua experiência. Focalize apenas e realmente em aflorar sua grandiosidade. Esta é a oportunidade que você precisa para continuar, desta forma você será maravilhosamente vitoriosa. Assim você poderá realizar seus sonhos.

Se você se focar nisto, realmente valorizar sua vida, tudo irá se encaixar, e de forma muito melhor. Você sentirá e conhecerá seu próprio valor, seu auto-respeito. Isto é algo que ninguém poderá te dar — o Universo está te mostrando o material necessário.

Quando você recita desta forma, um monte de lixo vem á tona. Um monte de negatividade —- sentimentos terríveis afloram. Deixe que isso se vá como um vírus, uma gripe, e transforme a escuridão inata. Veja o lado iluminado de seus medos. Nós sempre atraímos para nossas vidas aquilo que combina com nossa condição de vida. Recite para sentir uma alegria incrível sobre você, seus valores.

Não se sentir capaz de realizar alguma coisa em sua vida é uma manifestação de seus sentimentos de que você não é boa/bom para nada. Se você puder guiar a si mesmo a lugares onde possa ver concretamente o milagre de sua própria vida, a grandeza de sua vida , tudo mudará completamente. Você tem que acreditar em você mesma. Quando olharmos para o Gohonzon, devemos dizer: “Reverencio minha própria vida.”

É muito importante evidenciar nossa própria grandeza. Este é o momento de começar. Sua vida é o Gohonzon. Quando você ora para uma divindade, sua oração se torna passiva.

Nossas vidas são a Lei Mística. Temos que apreciar o valor de nossas vidas. O Gohonzon não está fora de nós. Quando recebemos um benefício, fomos nós que o criamos. O Gohonzon é a manifestação da vida iluminada de ND.

Tanto quanto uma linda peça de arte merece uma resposta, ou um grande livro toca nossas vidas de forma especial, temos que fazer surgir a natureza de Buda em nossas vidas. Está bem aqui!.O Gohonzon é o veículo perfeito para evidenciar nosso grande potencial.

Quando você demonstra seu Estado de Buda, você evidencia sua força, alegria, sua condição de vida vibrante. Você leva esta condição brilhante de vida para o mundo e muda o ambiente. Não estamos necessariamente recitando para comprar uma casa, um carro, ter novos e bons relacionamentos.... mas estamos recitando para elevar nossa condição de vida e atrair a felicidade.

Os resultados comprovados em nossas vidas são uma reflexão de nossa condição de vida. Todos os dias, recite para manifestar sua natureza de Buda de forma consistente. Recite para elevar sua tendência básica (ódio, inveja, revolta, dúvidas,....)

Recite com a intenção de “EU MANIFESTAREI MEU ESTADO DE BUDA!” — isto é o que será manifestado. Eu crio minha própria boa sorte! Eu sou um Buda e manifestarei isto todos os dias. Preciso acreditar que mereço ilimitada felicidade. O Buda é quem realmente sou.

Todos os dias manifesto meu Estado de Buda e erradico a crença de que sou um mero mortal comum que não merece sorte na vida. Manifesto meu lado extraordinário. Acredito na grandeza de minha vida.

Não renegue sua vida quando você estiver em frente do Gohonzon. Não implore, não se desespere, e não censure o Gohonzon.

O Gohonzon é o instrumento que precisamos para aflorar o Estado de Buda em nossas vidas. Minha vida é o Gohonzon. Não calunie sua vida. Eu realizarei cada um dos meus sonhos, para MIM! Nós já possuímos algo incrível — nossa natureza de Buda, o Gohonzon. Mas nós não acreditamos nisso! Eu tenho tudo. Preciso sair da miséria, para transformar minha vida. Mas eu não acredito que o “bilhão de Reais” seja meu. Então, não estarei apta a gasta —- lo! Está na hora de receber o valor do cheque, está na hora de cobrar o cheque! Confie que o Gohonzon é o meio absoluto para transformar nossas vidas. Confiar é a palavra chave.

Recitar Daimoku com a expectativa de que cada um dos seus sonhos mais loucos serão preenchidos acima de sua mais louca expectativa. Recite Daimoku para acreditar em seu Estado de Buda. Confiar é a grandiosidade contida em nossas vidas.

Sobre atingir o Estado de Buda, ND observa um ponto primário — libertarmo-nos dos sofrimentos do nascimento e morte assegurando vida após vida, e para obter a felicidade absoluta, temos que despertar a verdade mística que sempre existiu em nossas vidas — essa verdade é o NMHRGK! Esta verdade é Eu sou um Buda!

Uma amiga, Amy, recebeu orientação para recitar para que o homem certo aparecesse na vida dela, para faze —- la feliz. Parece tão simples, ela disse. Ela questionou o dirigente: E se ele for baixo? E se ele for pobre? Mas naquele mesmo dia ela conheceu seu marido! Confiar é a força contida em seu Daimoku. Sua vida será GRANDE! Coloque sua vida em primeiro lugar. Em frente ao Gohonzon é tudo sobre a sua vida! Confie em sua vida! Confie que aquele cheque de um bilhão de Reais que você está com medo de sacar, existe!

Confie que “Eu tenho TUDO que preciso para minha felicidade —- e isto está no butsudan!”

Quando você olhar para o Gohonzon, saiba que você tem exatamente o que precisa para responder cada oração e vir a ser imensamente, extremamente feliz.
16 de março

Nenhum comentário: